Transição capilar: como deixar o cabelo cacheado rapidamente

Você arriscou e fez progressiva, agora se cansou do aspecto chapada e está louca para reconquistar os seus poderosos cachos de rainha? Então calma aí que a gente vai te ajudar! É claro que não existe um milagre que possa te ajudar a passar de lisa para crespa da noite para o dia, é preciso de muita paciência e disciplina para passar por uma transição capilar sem cair na tentação de refazer a química ou cair nas garras da chapinha. Veja só nossas dicas de como deixar o cabelo cacheado rapidamente:mini_Antes e Depois

Hidrate muito os seus fios

O primeiro passo para começar a transição capilar de liso para novamente cacheada é a hidratação, e muitas por sinal! Comece usando máscaras ricas em óleos, como por exemplo, os de argan e de coco. Os produtos ricos em queratina, vitamina B5 e elastina, também são essenciais para a reconstrução dos cachos. Aplique uma máscara de tratamento ao menos uma vez por semana.

Conheça a nossa receita caseira para hidratação, vai amar!

Disfarçar é o jeito durante a transição capilar

Não tem jeito: vai ter dupla textura! Não tem como você fugir do comprimento todo liso e a raiz crespa. Para camuflar esse efeito, você pode usar um ativador de cachos. Passe o produto com os cabelos ainda molhados e amasse bastante com as mãos, até ter os cachos definidos. Outra dica é definir os cachos com babyliss (é o jeito por enquanto, né?).

Não dá para fugir da tesoura

Durante a transição capilar, você vai notar que suas pontas começaram a ficar espigadas, secas e sem brilho. O melhor a se fazer nesses casos é cortar ao menos uns três dedos do comprimento.

Aproveite e renove também o seu corte, com estas dicas.

No salão, reconstrua seus fios

Alguns procedimentos concentrados em queratina e aminoácidos são excelentes para recuperar os cachos. Então, vá até um salão e explique para o seu cabeleireiro.

Leave a Reply