Técnicas para Deixar o Cabelo Ondulado

As mulheres sempre quando vão a uma festa, gostam de usar um penteado que destaque a sua beleza, por isso, as que possuem cabelos lisos, costumam cacheá-los para ficarem perfeitos. Os cabelos cacheados artificiais, podem ser feitos com muita facilidade e sem usar químicas.

Ondular os cabelos não é difícil, pois poderá usar babyliss, um aparelho específico para fazer cachos, o secador e também a chapinha, que se usada corretamente, pode fazer belos cachos.

Técnicas para Deixar o Cabelo Ondulado

Técnicas para deixar o cabelo ondulado

São muitas as técnicas que podem ser usadas para ondular e cachear os cabelos, sendo que a mais usada é o babyliss. Antes de qualquer penteado, o cabelo precisa ser lavado com shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo.

  1. Cachear o cabelo com babyliss – Seque os cabelos com uma toalha macia, desembarace os fios e deixe-os secar naturalmente. Em seguida aplique em todo o cabelo, um creme protetor térmico, ele formará uma película nos fios, evitando que o calor do aparelho os danifiquem. Agora vá pegando mechas finas e enrole com o babyliss, fique longe da raiz, pelo menos 2 cm. Depois de passar o babyliss em todo o cabelo, aplique um spray fixador para que o penteado dure por muitas horas.
  2. Bobe – A técnica de ondular e cachear os cabelos com bobes, é usada há muitas décadas. Seque o cabelo e vá colocando bobes em cada mecha e prenda com um grampo. Quando passar algumas horas, tire-os e verá como seus cabelos estão perfeitos. Para que o cabelo fique ondulado o ideal é usar bobes grandes e cacheados, bobes pequenos.
  3. Coque – Essa técnica para ondular os cabelos é muito simples. Com o cabelo ainda molhado, faça um coque, depois que se arrumar, solte os cabelos, eles estarão com um ondulado leve e natural, para destacar o penteado aplique um leave-in.
  4. Chapinha – Pode até ser difícil de acreditar, mas a chapinha que é usada para alisar as madeixas, também pode ondulá-las. Faça o seguinte: com os cabelos secos e desembaraçados, vá pegando mechas finas com a chapinha e dê uma volta com o aparelho até chegar as pontas do cabelo. A volta deve começar a partir de 2 cm da raiz. Lembrando que o protetor térmico deve ser aplicado antes do uso da chapinha.

Esses e outros penteados podem ficar ainda melhores se no final, for aplicado um spray fixador ou uma pomada modeladora, que deixarão os fios ondulados ou cacheados, perfeitos e muito bonitos.

Leave a Reply