Receita de Hidratante Caseiro para Cabelos Cacheados

No mercado podemos encontrar diversos produtos para cabelos cacheados, são shampoos, condicionadores, máscaras, cremes de pentear e muitos outros, no entanto, eles custam caro, e não são todas as mulheres que podem adquiri-los, por isso, uma ótima opção é usar uma receita caseira.

Na internet é possível encontrar muitas receitas caseiras capazes de deixar as madeixas cacheadas com mais brilho e maciez. Para as mulheres que têm cabelos cacheados ressecados e sem vida, aqui vai uma receita caseira de hidrante muito boa.

Receita de Hidratante Caseiro para Cabelos Cacheados

Receita de hidratante caseiro para cabelos cacheados

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel

1 pote de iogurte natural

1 folha de babosa

Modo de preparar e aplicar:

Corte a folha de babosa e tire todo o líquido de dentro, que contém alta concentração de aloe vera. Ponha em um recipiente, adicione o iogurte e o mel, misture bem. Lave o cabelo normalmente, e ainda úmido, divida-o em mechas e passe o hidratante caseiro, deixe agir por 20 minutos. Retire totalmente a mistura dos cabelos com água corrente ou morna. Jamais use água quente, pois danificará os fios.

Esse hidratante caseiro feito com iogurte, mel e a babosa, deve ser usado uma vez por semana em cabelos cacheados muito grossos e secos e uma vez a cada quinze dias em cabelos cacheados mais finos.

O hidratante caseiro tem que ser aplicado logo após o shampoo que é quando as escamas dos fios estão abertas e com isso, o cabelo absorve todos os nutrientes da mistura. Esse hidratante é muito eficaz porque traz em sua composição, a babosa, conhecida por dar elasticidade e maciez aos fios, mel que hidrata e que dar brilho e iogurte que oferece muitos nutrientes para os cabelos cacheados, evitando o ressecamento.

Portanto se tem cabelos cacheados, mas eles estão com aspecto de palha ou arame, lave-os bem com um shampoo específico para eles e em seguida, aplique esse hidratante caseiro, que além de deixar os cachos hidratados, ainda deixa os cabelos saudáveis e maravilhosos.

Leave a Reply