Penteados para Quem Tem Cabelo Cacheado

Ter cabelos cacheados ou crespos é um motivo de orgulho e não de vergonha, porque esses tipos de cabelos são muito bonitos, cheios e tem volume, perfeitos para fazer os mais belos penteados. Até mulheres de cabelos lisos, ondulam ou cacheiam os cabelos para que os penteados fiquem mais bonitos.

São muitos os penteados para cabelos cacheados, porém a escolha vai depender de cada mulher e da ocasião que vai frequentar.

Penteados para Quem Tem Cabelo Cacheado

Penteados para quem tem cabelo cacheado

Solto – Os penteados soltos são para aquelas mulheres que não têm medo de mostrar como são realmente seus cabelos. Para fazer um penteado solto perfeito no cabelo cacheado, basta lavá-lo com shampoo e condicionador específicos para esse tipo de cabelo. Depois aplicar um creme de pentear, desembaraçá-lo e fazer uma risca que pode ser na lateral ou no meio do cabelo. Finalize o penteado com um spray fixador ou uma pomada modeladora.

Coque – Os coques são os penteados mais usados em festas e para fazê-los nos cabelos cacheados, basta lavar os cabelos e deixá-los secar naturalmente, em seguida fazer um rabo de cavalo com um elástico transparente e enrolar o restante do cabelo e prendê-lo com um broche ou presilha com pedrarias. Para deixar o coque mais charmoso, a dica é deixar duas mechas das laterais soltas. Finalize com um spray.

Meio preso – Os penteados meio preso são os mais indicados para os cabelos cacheados. Com os cabelos secos, divida-os em metades, uma em cima e a outra embaixo. A parte de cima, prenda com uma presilha, broche ou elástico decorado. Na parte de baixo e no rabo da parte de cima, aplique leave-in. Finalize com uma pomada modeladora ou spray fixador.

Rabo de cavalo – O penteado mais democrático de todos, também fica lindo nos cabelos cacheados. Amarre os cabelos com um elástico transparente ou da cor do cabelo. Ponha uma presilha muito bonita com brilhos e pedrarias. Aplique spray no rabo de cavalo.

Como podemos ver, os cabelos cacheados ficam lindos com qualquer penteado, basta deixá-los limpos e secarem naturalmente. É muito importante ter cuidado quando for fazer o penteado para não puxar muito os fios e quebrá-los. O ideal é fazer penteados não muito apertados para evitar dor de cabeça. E nunca esqueça de fazer hidratação correta, temos aqui uma dica caseira para isso.

Portanto os cabelos cacheados e crespos ficam lindos soltos ou presos. Então se está procurando um penteado para o seu cabelo, escolha o que mais se adequar ao seu look e ocasião.

Leave a Reply