Máscara Caseira de Mel e Aveia para Cabelos Cacheados Ressecados

Os cabelos cacheados e crespos exigem mais cuidados do que os lisos, porque, os cachos e ondulações não deixam que a oleosidade natural dos cabelos chegue até as pontas, com isso ela se concentra apenas na raiz, deixando toda a estrutura do cabelo seca.

Para evitar que os cabelos crespos e cacheados fiquem secos, sem brilho e sem movimento, é essencial usar uma máscara hidratante, que pode ser encontrada em diferentes marcas para todos os tipos de cabelos cacheados, e outra opção é uma receita caseira.

Máscara Caseira de Mel e Aveia para Cabelos Cacheados Ressecados

As receitas caseiras são perfeitas para tratar os cabelos, porque são mais baratas, fáceis de fazer e não prejudicam os fios. Para as mulheres que estão precisando de uma máscara caseira para seus cabelos cacheados ressecados, aqui vai uma muito boa e eficaz.

Máscara caseira de mel e aveia para cabelos cacheados

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de mel

50 g de aveia

150 g de melão picado

150 g de mamão picado

Modo de preparar e aplicar

No liquidificador, bata o mel, aveia, melão e o mamão, até se tornar uma mistura homogênea. Lave os cabelos com um shampoo específico para cabelos cacheados. Aplique a máscara nos cabelos úmidos, partindo da raiz até chegar às pontas. Coloque uma touca de banho e espere agir por meia hora, enxágue com água fria ou morna, mas nunca quente.

Embora essa máscara de aveia e mel, seja específica para cabelos crespos e cacheados, ela pode ser usada em todos os tipos de cabelos, pois combate o ressecamento, que também está presente nos cabelos lisos.

A máscara caseira de aveia e mel deve ser usada a cada 15 dias em cabelos com baixo grau de ressecamento e 1 vez na semana em cabelos muito secos com aparência de palha.

Essa receita caseira combate o ressecamento dos cabelos cacheados e crespos, porque traz em sua fórmula, o mel, ingrediente que dá extrema maciez aos fios, aveia que deixa os cabelos mais saudáveis e o melão e o mamão, que são duas frutas ricas em substâncias benéficas para os cabelos, deixando-os super hidratados.

Portanto se sofre com cabelos ressecados, use a máscara caseira de aveia e mel, e verá como seus fios ficarão maravilhosos. É importante usar exatamente as quantidades indicadas na receita e esperar o tempo estipulado para que a máscara dê resultados. Então não fique mais com seus cabelos cacheados ou crespos sem vida e brilho, use hoje mesmo a máscara caseira de mel e aveia.

Leave a Reply