Maneiras de Hidratar o Cabelo Cacheado de Forma Garantida

Os cabelos cacheados são muito bonitos, mas para que eles tenham beleza, são necessários alguns cuidados capazes de deixá-los saudáveis e hidratados. O cabelo cacheado, por ser composto por fios enrolados, não permite que a oleosidade natural do cabelo chegue até as pontas, na realidade essa oleosidade fica acumulada na raiz, fazendo com que ela fique muito oleosa e o restante do cabelo bem seco.

Para evitar o ressecamento dos cabelos cacheados é possível encontrar diversas formas, que garantem a hidratação desse tipo de cabelo. Para as mulheres que sofrem com fios secos, grossos e sem vida, aqui vão algumas formas eficazes para deixá-los hidratados.

Maneiras de Hidratar o Cabelo Cacheado de Forma Garantida

Aproveite para conhecer os melhores produtos para cabelos cacheados.

Formas de hidratar o cabelo cacheado

1 – O primeiro passo para ter cabelos cacheados hidratados de verdade, é usar shampoo e condicionador específicos para cachos e com substâncias que hidratam como queratina, óleos, macadâmia e manteiga de karité.

2 – Um dos maiores erros que as mulheres com cabelos cacheados ou crespos cometem, é pentear os fios com pente ou escova comum, pois isso só é permitido se for embaixo do chuveiro. O ideal é desembaraçar os fios com os dedos, mas com cuidado para não quebrá-los, ou então com um pente de dentes largos.

3 – Uma vez por semana, os cabelos cacheados devem ser hidratados com uma máscara específica para eles, uma ampola de vitamina, que pode ser a A ou E, e um ou mais óleos como o de argan. Para cabelos muito grossos, a hidratação pode ser feita com a mistura de vários óleos, os mais indicados para cabelos cacheados são: óleo de azeite extravirgem, macadâmia e óleo de coco.

4 – Para que o cabelo cacheado fique sempre hidratado, a dica é sempre ter na bolsa um creme para pentear ou um leave-in, que pode ser aplicado no cabelo, várias vezes ao dia.

Receita caseira para hidratar cabelos cacheados

Ingredientes:

4 colheres de sopa de óleo de coco ou de argan

½ xícara de mel

Modo de preparar:

Misture o óleo com o mel. Em seguida lave os cabelos normalmente e aplique a mistura no cabelo, faça uma massagem para que o produto se espalhe por todos os fios, da raiz às pontas, deixe agir por meia hora, enxágue com água corrente.

Essa receita feita com mel e óleo é uma espécie de condicionador caseiro que deixa os fios cacheados, mais finos, macios, domados e brilhantes.

Portanto se quer manter seus cabelos cacheados hidratados, siga as dicas acima e verá como suas madeixas ficarão ainda mais bonitas.

Leave a Reply