Hidratação para cabelos cacheados infantil

Enquanto ainda são bebês, é fácil cuidar dos cabelinhos dos pequenos, já que é só passar um shampoo próprio e pronto. Já os cabelos cacheados e crespos das crianças, assim como dos adultos, também sofrem com o ressecamento dos fios por conta de sua forma em espiral que dificulta a passagem da oleosidade natural da raiz para o restante do comprimento.

Portanto, é muito importante que você, mamãe ou papai, tome alguns cuidados com os cachinhos do seu filho ou filha, já que eles precisam de muita hidratação semanalmente. Veja só as dicas de hidratação para cabelos cacheados infantil que separamos para você:

Hidratação para cabelos cacheados infantil

Saiba qual o tipo de cabelo cacheado é o da criança

Existem diversos tipos de cabelo, entre eles os ondulados, cacheados e crespos. Sem contar que ainda há mais segmentações dentre essas três categoriais, portanto, é fundamental saber qual o tipo de cacho o do seu filho(a). Por que? Pois será importante para saber quais os tipos de cuidados que você deverá ter conforme o tipo de cabelo.

Nunca penteie o cabelo do seu filho(a) seco

Se você penteia o seu cabelo logo quando acorda, ok. Mas, nunca faça isso com os cabelos cacheados do seu filho(a)! Os cabelos cacheados, independentemente de qual seja o tipo, só podem ser penteados depois de lavados e enquanto ainda estão molhados. Caso você use um pente para pentear os fios ainda secos, além de perder toda a definição dos cachinhos, você ainda estará ajudando a aumentar o frizz, o volume e danificará absurdamente os fios.

Então, sempre penteie os cachos da criança após a lavagem do cabelo, e sempre opte pelos pentes de dentes largos e de madeira, pois estes evitam o frizz.

Mandamento de todo(a) cacheado(a): Nunca lavarás o cabelo todos os dias!

Não tem jeito: é impossível manter o cabelo cacheado bonito lavando-o todos os dias. Ele ficará ressecado, perderá o brilho e ficará com um volume difícil de domar. Sabemos que é complicado não lavar o cabelo de uma criança todos os dias, já que eles correm para todo lado e é inevitável não suar. Mas, se você aplicar shampoo todos os dias, adeus oleosidade natural dos fios. Um dia sim e outro não, ou a cada três dias são o suficiente para uma criança.

Crianças também precisam cortar o cabelo

Sim, sim, os cachinhos definitivamente são lindos e dá um dó imenso em cortá-los. Mas, não tem jeito. Se você quiser manter os cachinhos da criança bem definidos e com volume controlado, nada melhor do que recorrer à tesoura. No entanto, tome outro cuidado: os melhores cortes para cabelos cacheados são aqueles com a tesoura em pé, ou seja, os em poucas camadas e repicados.

Utilize os produtos corretos para o tipo de cabelo da criança

Sua filha ou filho são crianças? Então eles DEVEM passar apenas produtos de criança nos cabelos. Sua filha ou filho possui cabelos cacheados? Então eles também DEVEM apenas usar produtos para o seu tipo de cabelo, e nada mais.

Os shampoos, por exemplo, costumam ter diversos componentes em suas fórmulas que ressecam ainda mais os cabelos cacheados, como os sulfatos, por exemplo. Por isso, se você usar na criança apenas os produtos indicados para eles (que são mais leves ou nem possuem essas substâncias), você estará evitando que essas substâncias que danificam os fios entrem em contato com o cabelo do seu filho(a).

Aproveite e veja os melhores cremes para cabelos cacheados.

Hidrate sempre que possível os cabelos cacheados da criança

Como já dissemos anteriormente, a forma dos cachos dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até o restante do comprimento dos fios. Portanto, é fundamental que você mantenha sempre hidratado os cachos do seu pequeno, para evitar que fiquem ressecados.

Máscaras hidratantes ou cremes para pentear infantis podem ser ótimas soluções de hidratação. Você pode aplica-los durante uma vez na semana, ou no máximo, duas, dependendo do tipo de cabelo da criança.

Use definidores de cachos

Deixando de lavar o cabelo da criança todos os dias, é claro que no dia seguinte ele pode acordar todo bagunçadinho e os cachos sem definição alguma. Então, o que você pode fazer é recorrer aos borrifadores ou definidores de cachos, que basta aplicar nos cabelos e usar os dedos para dar vida novamente aos cachinhos.

O que achou destas dicas de hidratação para cabelos cacheados infantil? Se você tiver mais alguma dúvida, basta deixar nos comentários logo abaixo.

Leave a Reply