Dicas de Cuidados para Cabelos Cacheados Coloridos

Os cabelos cacheados já dão trabalho naturalmente, ainda mais quando eles recebem outra cor, pois, a química encontrada nas tintas de cabelo são muito fortes e podem deixar o cabelo danificado. Os cabelos cacheados coloridos necessitam de muito mais cuidados do que os cabelos na cor natural.

Para as mulheres que têm cabelos cacheados ou crespos e resolveram pintar, aqui vão algumas dicas para cuidar dos fios e mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

mini_cabelos-cacheados-coloridos-5-e1468528954377

Cuidados para cabelos cacheados coloridos

  1. Diminuir a frequência de lavagens – Com a coloração, os cabelos cacheados e crespos ficam mais sensíveis e lavá-los frequentemente acaba deixando-os mais fracos, favorecendo a quebra, deixando a cor desbotada e aumentando as pontas duplas. Invista em uma boa linha de produtos capilares para cabelos coloridos, e lave as madeixas, no máximo, três vezes na semana. Se a raiz do seu cabelo for oleosa, aposte em produtos com fórmulas leves.
  2. Secar ao ar livre – Para manter os cabelos cacheados coloridos, saudáveis e bonitos, o indicado é não usar aparelhos para secá-los, como chapinha, secador e babyliss. Prefira secar as suas madeixas ao ar livre e substitua a toalha por uma peça de algodão para tirar a umidade dos fios. Seque os cabelos com o tecido de algodão, amassando-os em direção a nuca e ao couro cabeludo. Quando o cabelo estiver quase seco aplique um produto de finalização hidratante, como um creme de pentear.
  3. Manter uma rotina – Além de lavar e secar, os cabelos cacheados coloridos devem ter uma rotina de hidratação. Hidrate os cabelos diariamente com condicionador. Faça uma hidratação completa sempre que for lavar o cabelo, use produtos que nutrem, repõem os lipídios perdidos e de reconstrução que devolvem as proteínas perdidas pelos cabelos. Tente não repetir a mesma hidratação mais de uma vez por semana.
  4. Evite shampoo de limpeza profunda – O shampoo de limpeza profunda é perfeito para limpar totalmente o couro cabeludo, mas não pode ser usado em cabelos tingidos, não só nos cacheados e crespos, como também nos lisos, pois ele é muito forte e desbotará a cor das madeixas.

Portanto se seus cabelos são cacheados ou crespos e você resolveu tingi-los, cuide deles seguindo as dicas acima, assim poderá desfrutar de lindos cachos, com muito brilho e saúde. Então os cabelos cacheados podem sim receber tinta que deve ter o mínimo de química possível.

Leave a Reply