Conheça os Perigos de Usar Chapinha e Secador

As mulheres sempre estão buscando novas formas de deixar seus cabelos ainda mais bonitos, principalmente quando elas têm uma festa para ir. Os penteados de festas podem ser feitos em salões de beleza ou em casa, mas em todos, são usados aparelhos que modelam os fios usando o calor, como o babyliss, chapinha e secador.

Embora esses aparelhos deixem os cabelos com penteados maravilhosos, o uso excessivo ou sem proteção podem ser muito perigosos.Conheça os Perigos de Usar Chapinha e Secador

Perigos de usar a chapinha e o secador

1 – A chapinha e o secador ressecam os cabelos, fazendo com que fiquem fracos e quebradiços. A chapinha só pode ser usada nas madeixas secas, jamais molhadas, somente se os cabelos estiverem passando por algum tratamento.

2 – Usar o secador ou a prancha sem um creme termoativo, pode fazer com que o cabelo caia, se queime ou fique com aparência de palha.

3 – O uso do secador e da chapinha todos os dias danifica os cabelos, fazendo com que fiquem sem brilho, secos e fracos.

4 – O secador pode queimar o couro cabeludo, por isso ele deve ser usado, no mínimo, 15 cm de distância da raiz dos cabelos. Também não é indicado deixar o aparelho muito tempo na mesma parte da cabeça.

5 – O secador e a chapinha são muito perigosos para cabelos finos, pois podem quebrá-los e danificá-los, mas em cabelos mais grossos, o uso desses aparelhos também deve ser controlado.

6 – Cabelos molhados não combinam com chapinha, porque o choque térmico do molhado do cabelo e o quente do aparelho, partirá os fios, acabando com as madeixas.

7 – Mulheres que querem deixar o cabelo crescer, devem evitar ao máximo, o uso de chapinha e secador, pois, como esses aparelhos quebram os fios, eles nunca ficarão mais compridos.

Esses são alguns perigos de usar chapinha e secador constantemente. Procure usá-los só quando tiver alguma ocasião especial, porque eles são muito perigosos e podem destruir até os mais belos cabelos. Se tem os cabelos cacheados ou crespos, assuma-os e deixe de lado esse negócio de querer alisá-los. Outra dica é ter paciência e deixar o cabelo secar naturalmente, evitando assim o uso do secador.

Portanto, mesmo que a chapinha e o secador sejam essenciais para tratamentos diversos e penteados, é interessante evitá-los e deixar os cabelos naturais, que são bem mais bonitos.

Leave a Reply