Como manter cabelo grande e cacheado

Sim, é possível manter os cabelos longos cacheados sempre bonitos, macios e hidratados, sem precisar recorrer às escovas e a tão famosa (e destruidora) chapinha. Mas, o que é preciso para isso? Além de muita disciplina e amor aos seus cachinhos, você também vai precisar de alguns cuidados diários, indo desde o processo de lavagem até a hora de dormir. Veja só:

Como manter cabelo grande e cacheado

Dicas de como manter cabelo grande e cacheado

Processo de lavagem dos fios

O que todas as cacheadas precisam saber sobre o seu cabelo: por conta da sua forma em espiral, há uma maior dificuldade de a oleosidade natural do couro cabeludo passar do comprimento até as pontas, o que os deixa mais propensos a ficarem ressecados, frágeis e quebradiços.

Por isso, aqui vai o primeiro mandamento das cacheadas: não lavarás o seu cabelo todos os dias! Se você lavar os seus fios diariamente, é bem provável que você removerá toda a gordura natural dele, o que consequentemente o deixará muito seco. Então, a primeira dica para manter o cabelo grande e cacheado é lavar a cada dois dias, ou até menos.

Hidratação dos fios cacheados

Os cabelos cacheados grandes, diferente dos outros, pedem mais hidratação por conta da sua característica que já explicamos acima. Então, para manter os seus cachos sempre macios e brilhosos, além é claro de definidos e soltinhos, é essencial fazer uma hidratação uma vez por semana usando uma máscara de tratamento.

Veja a dica de hidratação caseira aqui.

Seguindo ainda a linha de hidratação, aplique também um creme para pentear com os cabelos ainda molhados e desembarace com um pente de dentes largos. Cabelos sequinhos? Então é hora de usar um óleo nutritivo para dar a nutrição que os seus cachos merecem! Dica: use um óleo de argan.

Corte é muito importante

Não tem jeito: é simplesmente impossível fugir da tesoura, e as cacheadas precisam ter uma atenção redobrada quanto a isso, já que o corte pode influenciar muito na definição dos cachos. Os cortes retos e em muitas camadas, por exemplo, devem ser evitados a todo custo. Já os repicados e em poucas camadas, deixam os cachos muito mais bonitos e fáceis de cuidar.

O antes de dormir influencia em como os cachos irão acordar

Quer cachos bonitos logo de manhã? Então comece a anotar as dicas para praticar antes de dormir! A primeira delas é fazer um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça mesmo, e jogar os cabelos para trás. Outra dica é trocar a fronha de travesseiro de malha ou de algodão por uma de seda, que desliza melhor os fios e evita o atrito. Anotado?

E aí, cacheada, o que achou das nossas dicas de como manter cabelo grande e cacheado? Espero que tenha te ajudado e que agora você possa arrasar (~divar~) ainda mais com esses seus cachos!

Leave a Reply