Como fazer relaxamento do cabelo cacheado

Quem aqui nunca sonhou com os cabelos cheios de cachinhos perfeitos, definidos e soltinhos? Eu sonhava e tcharam: agora eles realmente estão assim depois de eu ter feito, finalmente, o relaxamento capilar! E você, já sabe como funciona e como fazer relaxamento do cabelo cacheado? Não? Então vem comigo que eu vou te contar tudinho que aconteceu quando eu fui fazer esse tratamento nos meus cachos no salão. Veja só!mini_Mulher-do-cabelo-cacheado

O que é relaxamento capilar?

O relaxamento capilar é um dos tratamentos que as crespas e cacheadas mais têm medo de fazerem, já que acham que os seus cachos perderão a sua definição e ficarão lisos. Mas, não é nada disso não, tá? Na verdade, o relaxamento capilar é um tratamento voltado principalmente para os cabelos crespos, ondulados e cacheados, já que deixam os cachos mais definidos e soltinhos, diminui o volume, frizz, além de deixá-los com mais movimento e naturais.mini_n

Aproveite para conhecer os melhores cremes para cabelos cacheados e também das dicas mais top de penteados com cachos.

É possível fazer relaxamento capilar em casa?

Sim, dá. E na internet há diversos passos a passos explicando como fazer. O problema é que esse é um tratamento que merece uma atenção de um profissional e foi até por isso que eu, que sou adepta aos tratamentos caseirinhos, fui até um salão de beleza.

Sabe, tem alguns tratamentos, como a hidratação, que realmente dá para fazer em casa e os resultados são iguais ao de salão. Mas, particularmente, tem alguns que é melhor deixar para o especialista fazer, tá?

Como funciona o passo a passo do relaxamento capilar?

Quando eu cheguei no salão para fazer o meu relaxamento capilar o meu cabeleireiro me explicou como seria e eu já achei bastante simples. Vou contar para vocês como funcionou:

  1. Primeiro ele dividiu o meu cabelo em 4 mechas iguais e passou um protetor de pele e fios.
  2. Em seguida, ele passou o creme relaxante (o próprio) em cada uma das mechinhas.
  3. Ele deixou agir por uns 20 minutos, e nesse meio tempo ele ficou passando um pente, acho que para penetrar melhor o produto.
  4. Depois disso, fomos até o lavatório e o meu cabelo foi enxaguado até remover o produto completamente.
  5. Após o cabelo estar enxaguado, o meu cabeleireiro aplicou um produto rico em aminoácidos e vitaminas, para condicionar o meu cabelo. Etapa de reestruturação, muito importante né?
  6. Novamente meu cabelo foi enxaguado e depois disso ele passou um neutralizante para interromper a ação de qualquer química. Depois de uns 5 minutinhos, ele enxaguou de novo.

Foi basicamente isso, o que vocês acharam? Estão querendo fazer? Deixem seus comentários!

Leave a Reply