Como fazer a hidratação para cabelos cacheados

Os cabelos crespos e cacheados não são nem um pouco fáceis de tratar, principalmente por conta da pouca oleosidade que produzem, o que acaba deixando-os ressecados. Mas, isso não é nenhuma desculpa para querer alisar os fios! Na verdade, hoje já existe um leque enorme de produtos, receitas caseiras e máscaras de hidratação que melhoram o aspecto das suas madeixas e as mantêm macias, brilhantes e hidratadas, excelente para você sair por aí ostentando os seus belíssimos cachos.

Como fazer a hidratação para cabelos cacheados

Porém, para hidratar os cabelos em casa, é muito importante que você siga alguns passos simples do tipo lavar bem os cabelos, aplicar corretamente a máscara de hidratação, retirar completamente o produto dos fios, usar um bom creme para pentear e entre outros cuidados. Quer mais dicas de como fazer a hidratação para cabelos cacheados? Então confira abaixo o que preparamos para você:

Como fazer a hidratação para cabelos cacheados passo a passo:

Passo #1: Lavar os cabelos

Para garantir uma hidratação perfeita, o primeiro passo começa durante a lavagem dos cachos. Algumas dicas como nunca lavar os fios com água quente (sempre morna ou fria) para evitar o ressecamento e abrir as cutículas dos fios, bem como utilizar um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo, são as principais.

Além disso, usar ao menos uma vez por mês um shampoo anti-resíduos também é importante para remover quaisquer impurezas dos cabelos.

Passo #2: Hidratar os cabelos

Essa é a parte mais importante e a propriamente dita da hidratação. Para hidratar os seus cabelos cacheados, comece espremendo bem os fios para remover o excesso de água. Após isso, você pode utilizar a receita caseira que deixarei para você abaixo. Ela é muito eficiente e é tiro e queda para manter os cabelos macios e os cachos definidos. Veja abaixo:

  • Máscara de hidratação com bepantol

Você vai precisar de:

  • 1 tampinha de bepantol solução liquido
  • 3 colheres (sopa) de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) de óleo de oliva extra virgem
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) do seu creme de hidratação

Modo de preparo:

Para fazer este hidratante caseiro, misture todos os ingredientes acima até conseguir uma mistura homogênea. Com o cabelo já lavado, aplique esse hidratante por todo o comprimento dos fios e penteie, deixando agir por 10 minutos aproximadamente. Separe o seu cabelo por mexas e massageie-as delicadamente. Deixe por mais cerca de 5 a 10 minutos e enxague. Se quiser, coloque uma touca laminada ou de banho para o creme agir melhor.

Passo #3: Secar e pentear os cabelos

Depois da hidratação nos fios, o terceiro e último passo, e não menos importante, é a da secagem dos fios. Eu aconselho que você use uma toalha de microfibra para secar o seu cabelo, pois ela não resseca os fios e mantem o brilho da hidratação.

Você também pode usar um creme para pentear na hora de finalizar e definir os cachos. Aproveite e use também um pente de dentes largos que facilitam na hora de pentear e não quebram os fios. O ideal depois de uma hidratação é deixar os cabelos secarem naturalmente.

Agora que já sabe como hidratar os cachos, vamos ver os melhores penteados para cabelos cacheados. Espero que goste!

Leave a Reply