Como cuidar de cabelos cacheados! Guia Definitivo

Não é de hoje que sabemos que os cabelos cacheados precisam de cuidados em dose dupla, já que são muito mais suscetíveis a serem ressecados, quebradiços e frágeis. Mas, você sabe como cuidar de cabelos cacheados corretamente? Embora pareça fácil lavar o cabelo com shampoo, condicionador e aplicar um creme para pentear no final de tudo, não é só isso que garantirá cachos bonitos, macios e bem definidos.

Como cuidar de cabelos cacheados

Quer dicas de como cuidar de cabelos cacheados? Então continue lendo este post até o final, pois essas dicas te ajudarão muito e farão a total diferença no seu dia a dia na hora de arrumar as suas madeixas. Veja só:

Dica #1: Um pente ou seus dedos são melhores que uma escova

Quando você for pentear os seus cachos, evite utilizar escovas e sempre prefira usar os seus dedos ou pentes com dentes largos, pois isto ajudará a deixar os seus cachos bem definidos e evitará que os fios se quebrem.

Dica #2: Sempre comece penteando o cabelo de baixo

Porque isso evita que os nós quebrem o seu cabelo enquanto você penteia. Então sempre comece por baixo e depois parta para cima.

Dica #3: Nunca penteie o seu cabelo seco

Além de desmanchar os cachos, pentear o cabelo seco ainda é caminho andado para os fios ficarem cheios de frizz. O melhor a fazer é sempre pentear o cabelo após você aplicar o condicionador nos fios durante o banho.

Dica #4: Cuidado com o tecido da toalha

Algumas toalhas aumentam o atrito com o cabelo e, por isso, acabam deixando o cabelo com frizz e sem definição. Portanto, use sempre uma toalha de microfibra ou use uma camiseta macia.

Dica #5: Use leave-in ou creme para pentear

Além de ajudar a desembaraçar mais facilmente os cabelos, o leave-in ou creme para pentear ainda ajuda a hidratar ainda mais os fios e deixa os cachos bem definidos.

Dica #6: Não se esqueça da hidratação

As cacheadas definitivamente precisam ter um arsenal de produtos de beleza no seu banheiro, incluindo shampoos e condicionadores próprios para o seu tipo de cabelo, leave-in, gel, óleos nutritivos, ativadores de cachos, máscaras de hidratação e muito mais. Não dá para economizar se você quer ter cachos perfeitos, né?

Mais dicas de hidratação de cabelos cacheados aqui.

Dica #7: A hidratação é fundamental

É isso aí, nunca deixe de passar uma semana sem aplicar uma máscara de hidratação nos seus cabelos, já que eles irão nutrir os seus cachos e deixá-los muito mais bonitos e macios.

Dica #8: Chapinha só com proteção!

Eu sei que nós devemos adorar nossos lindos, maravilhosos e divos cabelos cacheados, mas as vezes é normal querermos mudar um pouquinho. Então, sempre que quiser alisar o cabelo, use um protetor térmico potente para prevenir que o calor maltrate os seus fios.

Dica #9: Evite lavar o cabelo em dias de chuva

Isso é importante evitar, pois a umidade causa ainda mais frizz.

Dica #10: Separar o cabelo em mechas, torcê-las e prender antes de dormir

Pra quê? Simples: você acordará com os seus cachos super definidos, sem frizz e macios, além de evitar o atrito com o travesseiro.

Leave a Reply