Aderir ao Platinado Mantendo a Saúde e Beleza dos Fios

Os cabelos platinados estão super em alta e todas as mulheres podem aderir a essa tendência, até mesmo as que possuem cabelos cacheados que devem apostar em algumas dicas e cuidados que evitam que a química danifique a estrutura dos cachos.

As mulheres com cabelos cacheados têm receio de aderir ao platinado, que está fazendo a cabeça das famosas, com medo que a química usada na descoloração dos fios modifique a estrutura dos cachos, porém, com os cuidados certos as cacheadas podem aderir com tudo a essa tendência mantendo a saúde e beleza dos fios.

Dicas para Mulheres de Cabelos Cacheados Aderir o Platinado Mantendo a Saúde e Beleza dos Fios

Dicas para aderir o platinado mantendo a saúde e beleza dos fios cacheados

Teste da mecha – O processo usado para as cacheadas ficarem platinadas é o mesmo usado nas mulheres com cabelos lisos, porém, o que vai influenciar no resultado final é a estrutura dos fios, por isso, é importante fazer o teste da mecha, no caso da reposta não for positiva, então terá que adiar por no mínimo dez dias a descoloração e precisará apostar em tratamentos de hidratação e reconstrução para dar mais força e resistência aos fios.

Cachos definidos – Para manter os cachos definidos após aderir ao platinado é importante investir em cuidados especiais e muita hidratação para ajudar os fios a superar a química forte da descoloração.

Cuidados diários – Os cuidados são fundamentais para manter a saúde dos fios cacheados e evitar que fiquem quebradiços e elásticos, então use produtos específicos e não deixe de investir nos tratamentos pós-coloração.

Proteção – Quando aderir aos cabelos platinados será preciso aumentar a proteção dos fios evitando que os fatores externos como ventos, sol e piscina possam danificá-los, sendo assim, recomendado usar os shampos e máscara matizadora com pigmentos roxos e um bom leave-in que possua fator de proteção solar.

Manutenção – Para manter os cachos platinados sempre em dia é importante cuidar também da manutenção, feita normalmente a cada 15 dias, e na qual deve ser usada coloração que ajude a controlar o efeito amarelado.

Portanto fique na moda apostando nos cabelos platinados que estão na moda e sendo usados por todas as mulheres, incluindo as com fios cacheados, que devem apenas saber investir nos cuidados certos.

Leave a Reply