13 dicas para cabelos cacheados

Cabelos cacheados: tão lindos, mas também tão complicados de se lidar! A felicidade de acordar em um dia com os cabelos lindos, maravilhosos e cachos bem definidos é quase rara, e a realidade é que quase todos os dias eles acordam todo bagunçadinho, sem definição e com um volume que nós, cacheadas, até mesmo se assustamos ao olhar no espelho!

Mas, nada do que um belo leave-in e seus dedinhos para dar novamente a forma dos cachinhos, não é? No entanto, além deles, você ainda pode descobrir algumas outras dicas para cabelos cacheados que te ajudarão a manter seus cachos sempre bonitos, sedosos e com definição. Quer saber quais são essas dicas milagrosas? Então veja abaixo as que reunimos para você!

mini_cachos-poderosos-dicas-10-06-2015-istock-meu-crespo-03

  1. Nunca lave os cabelos todos os dias. Por seu formato em espiral, é mais difícil da oleosidade natural da raiz chegar até as pontas, e passando o shampoo todo dia, você acaba deixando os seus fios ainda mais ressecados.
  2. Use pentes largos e de madeira para pentear os cabelos cacheados, pois eles evitam a estática (causadora do frizz).
  3. Nunca penteie os seus cabelos secos. O ideal é sempre após a lavagem dos fios.
  4. Em hipótese alguma lave seus cabelos em água quente, pois ela resseca e danifica absurdamente os fios. Opte pela água fria ou morna.
  5. Ao lavar as madeixas, certifique-se de massagear bastante o seu couro cabeludo, pois isto estimula a produção do sebo protetor nos cabelos, que evita o ressecamento.
  6. O relaxamento é uma excelente técnica para dar mais movimento aos cabelos cacheados (e não, você não perderá a definição dos cachos!).
  7. Nunca deixe de usar um excelente creme para pentear após lavar os seus cabelos, pois ele ajuda a hidratar e dar definição aos cachos.
  8. Use óleos nutritivos nos seus cachos para mantê-los hidratados.
  9. Ao pentear os cabelos, comece sempre desembaraçando as pontas e depois parta para a raiz.
  10. Faça uma hidratação no salão ao menos uma vez por mês. Em casa, faça uma hidratação caseira semanalmente.
  11. Um bom corte ajuda a domar o volume dos cabelos cacheados e dar mais definição aos cachos. Opte pelos cortes em poucas camadas ou repicados.
  12. Sempre use shampoos e condicionadores anti-frizz.
  13. Ao acordar, use um borrifador com água e aperte o seu cabelo para ajudar a dar definição novamente aos cachos.

E aí, cacheadas, o que acharam das nossas 13 dicas para cabelos cacheados? Tomara que elas te ajudem a manter os seus cachos mais bonitos, saudáveis e definidos. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

Leave a Reply